quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Guardo todas as melhores lembranças dentro de mim.
Lembro-me das jantaradas, daquela lareira que me aquecia a alma, das histórias e dos contos que contavas junto da lareira a comer castanhas. Ainda me lembro como se fosse hoje. Só tu conseguias captar a minha atenção para as histórias, para os contos, para as anedotas e para as adivinhas. Lembro-me, todos se calavam para te ouvir contar as tuas histórias, a mãe a tia, os primos todos te adoravam ouvir. Ainda sinto a tua presença, perdoa-me se desde a uns minutos me comunicaram a tua morte mas eu ainda não deitei uma única lágrima, vem-me a cabeça imagens lindas. Desde ir passear contigo no campo de ir aos ''pássaros''. Lembro-me que uma vez ninguém sabia de ti já era de noite e não aparecias em casa. Mas depois lá apareces-te tinhas andado a toa a passear no campo. O que mais me fascinou em ti e que hoje pergunto-me o que é que eu aprendi com ele , foi sem dúvida essa tua paixão pela natureza e pelo campo... Obrigado por tudo, descansa em paz e até um dia... bisavô .(L)

1 comentário: