terça-feira, 8 de junho de 2010


Desilusões tão verdadeiras, ilusões tão falsas…

Pior que viver iludido numa pessoa é viver iludido consigo próprio, ilusões de que vou conseguir, de que vou ser isto e aquilo, ilusões de que sou realmente capaz de chegar e dizer aquilo que sinto, ilusões de que sou verdadeira para comigo, ilusões de que sou isto ou aquilo (…) expectativas postas em nós próprios e que em determinadas alturas são desilusões, desilusões talvez porque nos iludimos de mais , sonhamos de mais, vivemos a ilusão demasiadamente a sério. As desilusões de outras pessoas custam, mas custa muito mais desiludirmos-nos a nós próprios isso sim é terrível. Criei ilusões num sentimento , apenas sentido por mim , não cheguei a saber se sim ou se não, nunca cheguei a perceber , nunca cheguei a dizer, nunca cheguei a chorar, nunca cheguei a falar, nunca cheguei a viver o real, vivi apenas na ilusão de… mas hoje sei que não quero ilusões, não quero mais ilusões, quero viver o real, quero viver o que de facto é verdadeiro , quero aceitar tudo o que existe como tal, sem criar expectativas nas pessoas, sem criar ilusões, assim sei que nunca haverá a desilusão. Hoje afirmo as desilusões que temos dos outros são apenas desilusões criadas por nós, porque nós seres humanos não somos capazes de aceitar o ‘outro’ com os seus defeitos então criamos uma bola de ilusão em volta dessa pessoa ( para que aquilo que é defeito seja como se apagasse) criando assim as nossas ilusões… depois a partir delas vamos criando as expectativas de que aquela pessoa aja para connosco de determinada maneira e quando isso não acontece ficamos então com a dita desilusão, culpando a outra pessoa de tudo, mas afinal de contas ele (ela) não têm culpa, mas sim nós temos culpa porque iludimos-nos com uma coisa que não era real para ‘sermos mais felizes’ para nos conformar-mos, mas não chegamos a viver assim o real, mas aquela pessoa talvez sempre tenha sido assim, talvez sempre demonstrou o que era verdadeiramente , mas nós ao criar-mos as ditas ilusões ficamos de tal forma 'tapadinhos' que acreditamos apenas naquilo que queremos, sem nos aperceber-mos do lógico e do real. ‘ A perfeição é uma ilusão’ (. . .)

Eu compreendo os teus defeitos e aceito-os, aceito-os tão bem que nem me fazem comichão, mas nesta altura acho que tenho ‘de meter na cabeça que nunca chegará a haver um nós’, talvez nunca chegará a existir sentimento mútuo, eu talvez nunca tenha a coragem de admitir, e do que me tenho vindo a aperceber, não dá… mas contigo seria tudo tão … não sei é tudo demasiado estranho, é tudo demasiado sentimental e talvez seja tudo uma ILUSÃO.


Mas a verdade é que adoro , adoro tudo em ti, ‘até o facto de me tratares mal’, não consigo guardar rancor, nem sentimento do género, quero que sejas feliz, e se eu não consigo lutar para o seres comigo que sejas com quem lute por isso, porque eu sei não luto e se calhar nem sou suficiente para (…) mereces tudo de bom e do melhor .


Prefiro não criar ilusões para não viver as desilusões...
(MagdaAmado)

Sem comentários:

Enviar um comentário